Webinário – Google Sala de Aula

Conheça os recursos e possibilidades dessa ferramenta incrível para educação
Google Sala de Aula

O Google Sala de Aula (ou Google Classroom, se você preferir) é um recurso gratuito e incrível! Pode ser usado por professores, escolas, organizações sem fins lucrativos e qualquer usuário que tenha uma conta do Google. Se você tem um email Gmail, então você tem uma Conta Google! 🙂

Fiz uma pesquisa sobre as ferramentas Google que os professores tinham mais interesse em conhecer e o Google Sala de Aula foi o recurso mais citado. Então, para iniciarmos os nosso webinários de 2018, o tema escolhido é Recursos e Possibilidades do Google Sala de Aula.

Com o Google Sala de aula, os professores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora das escolas. A integração com todas as outras ferramentas Google é super facilitada e a gestão das atividades, entregas e avaliação fica super organizada! 

Inscreva-se para acessar o nosso Webinário e fique por dentro de tudo! E no final, você pode solicitar o seu certificado de participação! Olha que show!

A cada mês teremos uma ferramenta sendo apresentada na roda de conversa do nosso webinário. Muitas ideias com certeza surgirão para uso das tecnologias na educação. Fique de olho e acompanhe tudo, serão muitas dicas de ferramentas Google! Estou super envolvida com as certificações que conquistei no ano de 2017 e com as conexões incríveis que o Grupo de Innovators estão proporcionando.

Veja abaixo essa lista apresentada pelo Google com várias vantagens dessa ferramenta:

Adicionar alunos facilmente: os alunos podem usar um código para participar de uma turma, o que proporciona a você mais tempo para ensinar.

Gerenciar várias turmasreutilize itens já existentes de outras turmas, como avisos, tarefas ou perguntas. Compartilhe postagens com várias turmas e arquive turmas para consultas futuras.

Ensinar junto: seja professor auxiliar de um curso com até outros 20 professores.

Folha de atividades com um clique: a partir de um modelo de folha de atividades, crie um documento individualpara cada aluno com um clique.

Materiais de referência para tarefasadicione materiais às tarefas, como vídeos do YouTube, uma pesquisa por Formulário Google, PDFs e outros itens do Google Drive. Professores e alunos podem desenhar, fazer anotações e destacar texto em documentos e PDFs no aplicativo para dispositivos móveis do Google Sala de aula.

Personalizar tarefas. Adicione datas de entrega opcionais, crie valores personalizados para as notas e controle quais tarefas são corrigidas.

Preparar com antecedência. Crie rascunhos de postagens e tarefas ou programe-as para que sejam postadas automaticamente no mural da turma na data e na hora programadas.

Votações e atividades rápidas no fim da aula para verificar a compreensão. Poste uma pergunta para os alunos e veja os resultados dentro do Google Sala de aula.

Personalizar o tema da sua turma. Altere a cor padrão ou a imagem do tema da turma.

Manter os recursos em um único lugar. Crie uma página de recursos da turma para documentos, como seu plano de aulas ou as regras da sala de aula.

Manter os alunos organizados. O Google Sala de aula cria uma agenda do Google Agenda para cada turma e a atualiza com trabalhos e datas de entrega. Os alunos podem ver os próximos trabalhos no mural da turma, na página de trabalhos deles ou na agenda da turma.

Manter os professores organizados. Revise o trabalho dos alunos, incluindo tarefas, perguntas, notas e comentários anteriores. Veja os trabalhos de uma ou de todas as turmas e classifique de acordo com o que precisa ser revisado.

Manter a organização das turmas. Os professores podem organizar o mural da turma adicionando tópicos às postagens e filtrando o mural por tópicos.

Avaliar de forma fácil e rápida. Veja quem entregou os trabalhos, atribua notas e adicione comentários particulares. Adicione também anotações e feedback visual aos trabalhos dos alunos no aplicativo para dispositivos móveis do Sala de aula.

Transferir notasExporte as notas finais para o Planilhas Google ou um arquivo CSV para fazer upload em outros lugares.

Integração com outras ferramentas de ensino. Sincronize suas turmas já existentes do Google Sala de aula com aplicativos de parceiros.

Tarefas individuais. Os professores podem postar trabalhos e avisos para alunos específicos em uma turma.

Inscreva-se

Professora universitária entusiasta das tecnologias para aprender e ensinar online. Possui doutorado em Gestão & Organização do Conhecimento (UFMG) e mestrado em Ciência da Computação. Envolvida com as iniciativas do Google para Educadores, com certificação Google Trainer e Google Innovator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *