Hangout : Tecnologias na Educação | Necessidades + Ferramentas + Possibilidades

Falar de Tecnologias e Educação tem sido meu assunto favorito! E por mais redundante que a reflexão da necessidade de uso das tecnologias na educação possa parecer para alguns, a ação sempre é relevante, pois ainda precisamos vencer muitos preconceitos e convencer muitas pessoas.

Tive a oportunidade de realizar uma apresentação por hangout hoje com a Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e falei sobre necessidades, ferramentas e possibilidades de uso de tecnologias na educação.

Muitas vezes as próprias resistências e preconceitos estão dentro da gente mesmo, sabia? Eu falei disso na apreentação, pois sei o quanto nós seres humanos somos bons em arrumarmos justificativas para nos mantermos nas nossas zonas de conforto, concorda? No entanto, sempre há caminhos, pois também somos muito bons em nos apaixonarmos por aprendermos mais e então ficarmos em constante busca por novos desafios e oportunidades.

Assista ao vídeo e depois deixe aqui o seu comentário. Vou adorar saber o que você achou! E caso você tenha alguma experiência interessante com o uso das tecnologias na educação, compartilhe com a gente nos comentários aqui do Blog.

 

Abraço e e não deixe de compartilhar o seu comentário aqui! 🙂

 

17 Responses to Hangout : Tecnologias na Educação | Necessidades + Ferramentas + Possibilidades

  1. MARCO ANTONIO NOGUEIRA GOMES disse:

    Consigo ouvir e ver sua imagem, em alguns momentos trava, mais volta normalmente. Vamos avante com os conhecimentos.

  2. Perfeito, adorei!

    Parabéns a você Cristiane e aos educadores Google pelo excelente trabalho com as Novas Tecnologias na Educação e por fortalecer essa prática na formação de professores.

    Forte abraço!

  3. Giselda Maria Barboza disse:

    Adorei o vídeo, parabéns!

  4. Adriana Ribas disse:

    Parabéns pelo trabalho, meu TC foi sobre o uso de softwares durante o processo de alfabetização, procurando integrar práticas e alternativas de ensino para auxiliar este aluno em seu processo de aprendizagem, pensando no sujeito que hoje dispõem de inúmeras possibilidades de aprender a se conectar, além de possuir uma nova configuração de aprendizagem.
    Abraços

  5. Djanira do Carmo Lopes disse:

    Maravilhoso!

    Obrigada Cristiane Mendes,Deus te colocou na minha vida em um momento muito especial,período de provas na faculdade, estagiando em uma Rede Municipal e agora voltando a assumir o laboratório de Informática em outra Rede, esses acontecimentos me provocam uma sede de aprender e fazer valer a pena na vida das pessoas.
    Só tenho a agradecer…

  6. Joanita do Rocio Artigas disse:

    Parabéns Cristiane!!!
    Por compartilhar conosco a sua prática as suas experiências, Muito enriquecedor e nobre!!!

    Grande Abraço

  7. Vanessa Collacio disse:

    Cris!

    Estou vendo com calma e carinho somente agora seu vídeo. Obrigada por disponibilizar seu tempo e dividir aqui com a gente seus conhecimentos. Foi bastante válido para mim.

    Um grande abraço!

    Vanessa.

  8. Telma Ayres disse:

    Excelente ação Cris:
    “Com-partilhar” a ação educativa. Grata por seus estímulos.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *