O que é um webinário?

O que é um webinário

Olá!

Você sabe o que é webinário?

Se você ainda não tinha ouvido falar deste termo ou ainda tem algumas dúvidas sobre do que se trata, assista ao vídeo que eu preparei.

Entenda o que é um webinário, o que pode ser feito, como é organizado, como participar de um e quais as vantagens dos webinários.

 

Caso ainda tenha dúvida, você poderá me enviar aqui pelo blog que eu responderei.

Em breve teremos um webinário promovido pelo blog Mais Cursos Online e todos que acompanham o blog serão convidados! Se você tem facebook não deixe de curtir a página.  Para seguir a página por email, cadastre-se ao lado.

Caso você esteja sem a opção de acessar o vídeo agora, poderá ler o nosso roteiro abaixo:

O que é um webinário?
O termo webinário pode ser considerado um neologismo. A origem deste termo está na junção das palavras em inglês Web e Seminar que formam o termo Webinar. Este termo foi trazido para o nosso Português como Webinário que designa uma palestra ou seminário transmitido AO VIVO via internet.

O que pode ser feito em um webinário?
Em um webinário os participantes podem ver, ouvir e interagir com o palestrante via internet, sendo possível visualizar também os slides de uma apresentação e a demonstração de um programa. A interação em um webinário pode ser por envio de texto e/ou áudio.

Como que é organizado um Webinário?
A pessoa que irá ministrar a palestra ou seminário define uma data e horário. Define um endereço web de onde será transmitida a palestra e divulga este endereço para os seus interessados ou convidados. A divulgação de um webinário geralmente é feita através de email ou páginas na internet.

Como as pessoas se inscrevem em um Webinário?
Após ficar sabendo de um webinário as pessoas podem enviar um email para o palestrante ou solicitar a inscrição através de um formulário. O palestrante então enviará o endereço web do webinário para participação.

Como participar de um webinário?
Para participar, no dia e horário combinado, através de um dispositivo com acesso a internet, todos se encontram no local que foi definido pelo palestrante.
Para participar de um webinário é preciso ter acesso a uma boa conexão com a internet.
Ter fones de ouvido ou caixas de som. Microfone para os casos em que houver possibilidade de interagir com voz.

Quais as vantagens de um webinário?
Webinários são excelentes oportunidades para aprender e ensinar mais online.
Dentre as vantagens, podemos considerar a economia de transmissão. Não se gasta com infra-estrutura física. Os gastos para uma transmissão pela internet são bem menores do que se houvesse que alugar e organizar um espaço físico.
Tem-se uma economia de deslocamento, pois os participantes podem estar em suas casas ou locais de trabalho, desde que tenham acesso a internet. E uma vantagem bem legal é a interação com pessoas de diversas localidades!

Então é simples assim! 🙂

14 Responses to O que é um webinário?

  1. Diener Maick Piske disse:

    Muito interessante Cris, Parabéns pelo ótimo conteúdo.
    Abraço.

  2. […] Webinários são sessões de palestras ou treinamentos transmitidos via internet. Se o termo é uma novidade para você, entenda melhor lendo e assistindo ao vídeo que eu preparei sobre o assunto: O que é um Webinário? […]

  3. George Lucena disse:

    Olá Cris.

    Muito bom o conteúdo e também o áudio de sua gravação.
    Sucesso em seu Blog.

    Atenciosamente,
    George Lucena

  4. ANTONIO CARLOS disse:

    Gostei muito!
    Muito boa a forma, clara e precisa, como você passa as informações.
    Grato.

  5. Gostei muito,conteudo esclarecedor e objetivo.Parabéns Cris.Muitas bençãos pra você!

  6. Petronio Gama disse:

    Olá, Cristina!! Olha eu aqui mais uma vez vendo seus posts… E eu particularmente já tinha ouvido falar, mas não sabia o que realmente significava o webinário! Parabéns pelo post e pelo blog mais uma vez!

  7. Alex Rudson disse:

    muito bem explicado, vlw!

  8. Maria Almada disse:

    O legal em vc Cris, é que vc se faz entender em qualquer ocasião e pra qualquer público,isso nem sempre é possível,obrigada pela atençao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *